A CoronaVac foi desenvolvida em parceria internacional entre o instituto Butantã e a farmacêutica Sinovac Life Science. Os dados foram obtidos através de uma pesquisa realizada com mais de 12 mil indivíduos. Trata-se de uma pesquisa ainda em andamento para aprimoramento das vacinas, que sofreu neste período um recorte de dados para a demonstração de resultados e apresentação as autoridades de saúde e aprovação em uso emergencial.

Verificou-se que uma pessoa não vacinada possui o dobro de chance de ser contaminada pelo vírus do que uma pessoa que foi vacinada. Além disso, os que não foram vacinados possuem cinco vezes mais chances de necessitar de assistência médica para tratamento da doença.

A eficácia significa a porcentagem da redução de casos em comparação entre um grupo vacinado e um não vacinado. A vacina CoronaVac obteve uma eficácia geral de 50,38%, valor superior ao recomendado pela Organização Mundial da Saúde e pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária para utilização com eficácia.

O que não indica que somente 50% das pessoas terão seu risco reduzido, e sim que seu risco individual será reduzido em 50%. A mesma também demonstrou ser 78% eficaz contra sintomas da doença, 100% em casos graves e moderados. Demonstrando ser uma vacina bastante eficiente e aliada no combate ao vírus.

Esta vacina é produzida através de material do vírus em forma inativada (vírus morto), o que auxilia nosso organismo a reconhecer o vírus e desenvolver uma resposta imunológica sobre ele, e não causa a doença.

Quanto maior o número de pessoas vacinadas contra a doença maior o seu índice de proteção e de toda a população, isto porque seu risco cai pela metade, por isso vacine-se, isto garante não só a sua proteção, mas também a do próximo.

A pandemia ainda não acabou. Proteja-se contra o vírus!

Redigido por: Enf. Leticia O. Bosso – Coren/SP: 496588

 



Você saudável é a nossa meta!

 

Conheça o Portal Géia e encontre o plano de saúde ideal para você e sua família!

Clique na imagem e faça sua cotação online! 🙂

Cotação de plano de saúde