Quanto maior o número de pessoas vacinadas contra a doença, maior o índice de proteção individual e de toda a população, isto porque o risco de desenvolvimento da doença cai pela metade, segundo dados informados pelas autoridades de saúde brasileira.

Ao vacinar o maior número de pessoas possível conseguimos interromper a circulação do vírus e reduzir mutações. Isto é, quando muitas pessoas estão vacinadas o vírus vai diminuindo sua capacidade de se espalhar e obtemos maior proteção coletiva.

A vacina tem fundamental importância para a sociedade, pois através dela é possível controlarmos as taxas de contaminação e assim a pandemia, que se espalha em uma velocidade cada vez maior em todo o mundo, através de mais defesa imunológica para nossa população.

A defesa imunológica é garantida através da imunização, com o vírus inativado (morto), que é capaz de estimular nosso sistema de defesa para o reconhecimento do vírus e combate quando o indivíduo entra em contato com o mesmo. Essa defesa não é imediata após a aplicação, logo este é mais um dos motivos para a manutenção dos cuidados já adotados até o momento.

Com a imunização deverá ocorrer nos próximos meses uma queda progressiva do número de pessoas internadas, óbitos e sobrecarga dos sistemas de saúde.

Vacine-se, isto garante não só a sua proteção, mas também a do próximo.

A vacinação é um pacto coletivo!

 

Redigido por: Enf. Leticia O. Bosso – Coren/SP: 496588

 



Você saudável é a nossa meta!

 

Conheça o Portal Géia e encontre o plano de saúde ideal para você e sua família!

Clique na imagem e faça sua cotação online! 🙂

Cotação de plano de saúde