Como anda sua alimentação? Você tem cuidado dela?

No Dia Nacional da Saúde e da Nutrição, 31 de março, vamos falar sobre como o hábito alimentar dos brasileiros tem sido cada vez mais carregado nos níveis de açúcares, sal, corantes e gorduras, que favorecem o surgimento de doenças agudas e crônicas, e prejudicam a saúde, o bem-estar e o envelhecimento saudável de cada indivíduo.

É cientificamente comprovado e bastante divulgado a relação direta entre a alimentação saudável e a disposição, controle do peso corporal e desenvolvimento de doenças crônicas como obesidade, diabetes, hipertensão e câncer.

Por isso é fundamental a adoção de hábitos alimentares mais saudáveis, rico em alimentos in natura, como: legumes, verduras e frutas, além da inserção de grãos integrais como chia, linhaça, aveia e o aumento do consumo de água e líquidos naturais, como sucos de frutas e água de coco.

A alimentação é capaz de reduzir significativamente a degeneração das células, e consequentemente o risco do desenvolvimento de doenças, garantindo o envelhecimento saudável. Além disso, auxilia no fortalecimento da imunidade, melhora do humor, da memória, reduz o cansaço e estresse, melhora a qualidade do sono e funcionamento do aparelho digestivo.

Desafie-se na adoção de práticas alimentares balanceadas, fazendo melhores escolhas diariamente. Lembre-se sempre, ao invés de retirar algum alimento considerado “ruim”, que tal inserir alimentos mais naturais, coloridos e variados, dessa forma você garantirá uma experiência mais positiva e duradoura.

“Faça do alimento, seu medicamento e sinta a diferença no seu bem estar”

 

Você saudável é a nossa meta!