É importante ressaltar que a 1º fase da campanha de vacinação contra o Coronavírus, começou para os grupos de indígenas e profissionais da saúde da linha de frente, no dia 18 de janeiro, às 17h.

Para a organização de toda a logística e orientações para vacinação, o governo estadual de São Paulo lançou um portal para pré cadastramento. Seu pré-cadastro agiliza o atendimento nas unidades de saúde no momento de vacinação e pode ser realizado através do site: www.vacinaja.sp.gov.br.

Importante ressaltar que o pré-cadastro não é obrigatório para tomar a vacina, e tão pouco se trata de um agendamento.

Os locais de vacinação vão funcionar 12h por dia, das 7h às 19h, com um horário um pouco mais reduzido aos sábados, domingos e feriados.

 

Cada indivíduo deverá receber duas doses da vacina com um intervalo de 21 dias entre elas.

 

Após a vacinação destes grupos, em 25 de janeiro iniciará a imunização dos idosos de 75 anos ou mais, e em seguida as demais etapas que englobam os idosos das demais faixas etárias.

O cronograma que foi anunciado anteriormente pelo governo federal deixa de valer devido à distribuição das vacinas para os demais estados do Brasil. As datas das novas etapas serão divulgadas pelo Ministério da Saúde, de acordo com a disponibilidade das vacinas.

Proteja sua vida, de familiares, amigos e comunidade. Vacine-se!

Você saudável é a nossa meta!

Redigido por: Enf. Leticia O. Bosso – Coren/SP: 496588



 

Conheça o Portal Géia e encontre o plano de saúde ideal para você e sua família!

Clique na imagem e faça sua cotação online! 🙂

Cotação de plano de saúde