No dia 05 de junho, comemora-se o dia Mundial do Meio ambiente, é uma forma de lembrar o quanto é importante que nossas atitudes estejam a favor de um ambiente limpo, sustentável, garantindo alimentos, água e uma vida saudável nós e as gerações futuras.

O que fazemos por aqui

Nossa empresa,  tem atitudes positivas em relação ao meio ambiente e a vida saudável daqueles que nele convivem.

Nossa experiência mostra que é possível, reduzir, reutilizar e reciclar.

Realizamos diversas ações sustentáveis, que além de ajudar ao meio ambiente, também conscientizam os colaboradores a terem consciência ambiental de seus atos.

Adotamos a entrega de xícaras e canecas personalizadas para uso pessoal do colaborador, é uma ótima inciativa para reduzir o uso de descartáveis, além de mais higiênico e acolhedor, criamos o espaço do Bem*  onde a comunidade realiza troca dos de roupas e utensílios em bom estado de conservação e também doações, esta é uma das formas de conscientização como podemos verificar em outras empresa que adotam atitudes positivas em relação a saúde do meio ambientes com boas práticas.

As campanhas para uso consciente e racional da água, combustíveis e energia elétrica, a reutilização de papeis, garrafas e objetos que podem ser utilizados como decoração e para a reciclagem e coleta seletiva, são também importantes.

Dicas

Engaje você também, faça e proponha soluções simples, que se realizadas diariamente, geram mudanças muito positivas na saúde ambiental do nosso planeta:

  • Realize a classificação dos resíduos (coleta seletiva), organizando aqueles que devem ser coletados por tipo e que tenham um plano de como podem ser reciclados.
  • Substitua garrafas plásticas, por garrafas que sejam reutilizáveis.
  • Evite os canudos plásticos e opte pelo seu próprio canudo metálico ou de material biodegradável.
  • Use seus próprios recipientes para armazenar alimentos ao invés de embalagens plásticas.
  • Evite fazer o uso de sacolas plásticas, substitua pelas sacolas sustentáveis.
  • Evite o desperdício de alimentos, ele ajuda a preservar o meio ambiente, reduzindo a quantidade de resíduos que podem ser gerados na produção de novos alimentos.
  • Não descarte lixo em qualquer via e sim na lixeira!
  • Evite o desperdício de água e energia!

Quem ama preserva! Preservar o meio ambiente é preservar a vida!

  • Espaço do bem – Rua Traipu, 125 – Pacaembu.