Benefícios de parar de fumar

Você terá inúmeros benefícios de curto, médio e longo prazo, veja alguns deles:

Melhora do ritmo cardíaco;

2  Menos ansiedade;

Melhora na vida sexual;

4  Pele mais saudável;

Maior estimativa de vida.

 

Driblando a abstinência

1ª Fase

Pratique atividade física. O exercício ajuda a controlar o peso e liberar serotonina e endorfina, neurotransmissores que promovem sensação de bem-estar.

2ª Fase

Evite permanecer no mesmo ambiente com outros fumantes. Se alguém mais na sua casa ou no trabalho fuma, seria bom tentar incluí-lo na batalha contra o tabagismo.

3ª Fase

Visualize os benefícios que deixar de fumar lhe trouxe: sua pele está mais bonita, o paladar mais aguçado e o olfato mais sensível. O melhor: você está mais protegido contra doenças graves e, pode ter certeza, ganhou em tempo e qualidade de vida.

 

Dicas para parar fumar

Para parar de fumar é essencial haver uma mudança de hábito;

Você precisa estar realmente disposto e para isso, deve pedir ajuda, como em postos do serviço público;

Procure seu médico:hoje existem tratamentos eficazes no combate ao vício de fumar;

Tenha hábitos saudáveis. Caminhar, praticar esportes, meditação, yoga, são um bom incentivo para quem quer parar de fumar;

Beba muita água, ela ajuda na oxigenação celular e manutenção das células.

 

Parando de fumar, você só tem a ganhar!

Além dos ganhos à saúde, ao deixar de fumar, você economiza aproximadamente R$3650,00 em um ano. Em 5 anos, por exemplo, aproximadamente R$18.000,00 serão economizados.

Com essa quantia somada a longo prazo, é possível conquistar bens materiais sólidos, como: casa, carro ou ter uma poupança para situações emergenciais.

Ainda sobra uma graninha para se inscrever naquela academia mais próxima e aproveitar a disposição física que acaba de recuperar!

 

Sua saúde merece mudanças, ainda hoje!