O “Dia Mundial da Saúde” é celebrado em 7 de abril. O principal objetivo desta data é conscientizar as pessoas sobre a importância da preservação da saúde, para ter uma melhor qualidade de vida.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o conceito de saúde é: “um estado de completo bem-estar físico, mental e social e não apenas a ausência de doença ou enfermidade”.

A saúde deve ser vista como uma forma de total bem-estar, que é conseguido não só, através do tratamento de doenças ou sua prevenção, mas sim, através de qualidade de vida.

E como conseguir esse equilíbrio?

Bem, primeiramente, estabeleça suas prioridades e respeite os seus limites. Nosso corpo é uma máquina fantástica e como toda máquina, necessita de revisão, reparo e manutenção, não é mesmo?

Confira as dicas para melhorar sua qualidade de vida:

  • Faça escolhas saudáveis na hora de se alimentar, opte por alimentos integrais, reduza ao máximo a ingestão de açúcares, gorduras e sal;
  • Não deixe que o sedentarismo te domine, pratique algum tipo de atividade física, pode iniciar com uma caminhada diária de 30 minutos, por exemplo;
  • Faça o que lhe dá prazer;
  • Faça um check-up anualmente;
  • Divirta-se com amigos e familiares.

Pequenas mudanças nos hábitos de hoje influenciarão em sua qualidade de vida futuramente.