No feriado você bebeu com moderação? Se não, veja algumas dicas para combater a ressaca pós carnaval.

 

    1. Reabasteça no café da manhã
      O álcool diminui as reservas energéticas. Consuma mix de frutas, sucos de frutas e pães integrais que são uma boa forma de repor o estoque glicogênio e diminuir a fadiga.
    2. Use a alimentos para reposição hidroeletrolítica
      Quando ficamos desidratados, não perdemos apenas água, mas também eletrólitos, como o potássio, cálcio, sódio e outros mais. Reponha-os consumindo água de coco, suco de frutas e/ou frutas, como banana e folhas verdes escuras, como espinafre.
    3. Elimine toxinas
      Consuma ovos, semente de girassol, nozes e brócolis, que são alimentos fonte de cisteína, aminoácido que auxilia na eliminação de toxinas geradas pelo fígado, na metabolização do álcool.
    4. Conte com a força do gengibre
      Muitas vezes a ressaca vem acompanhada de náuseas, enjoos e vômitos. O consumo de gengibre como tempero, no chá ou no suco, auxilia na diminuição destes sintomas.
    5. Intercale bebidas alcoólicas com água
      Como o álcool pode causar desidratação, que afeta tecidos do cérebro, causando tonturas e dores de cabeça,  sempre intercale 1 copo de água com 1 dose de bebida alcoólica, assim no outro dia você está novinho em folha.
    6. Nunca beba de estômago vazio
      Beber de estômago vazio faz o álcool ser absorvido mais rapidamente, após uma boa e leve refeição, o efeito é contrário. Por isso, alimente-se bem antes beber.

 

Se beber, faça-o sempre com moderação, esta é a melhor dica para sua saúde!