No feriado você bebeu com moderação? Se não, veja algumas dicas para combater a ressaca pós-carnaval.

 

    1. Reabasteça no café da manhã
      O álcool diminui as reservas energéticas. Consuma mix de frutas, sucos de frutas e pães integrais que são uma boa forma de repor o estoque de glicogênio e diminuir a fadiga.
    2. Use a alimentos para reposição hidroeletrolítica
      Quando ficamos desidratados, não perdemos apenas água, mas também eletrólitos como o potássio, cálcio, sódio e outros mais. Reponha-os consumindo água de coco, suco de frutas e/ou frutas como banana e folhas verdes escuras como espinafre.
    3. Elimine toxinas
      Consuma ovos, semente de girassol, nozes, brócolis que são alimentos fonte de cisteína, aminoácido que auxilia na eliminação de toxinas geradas pelo fígado na metabolização do álcool.
    4. Conte com a força do gengibre
      Muitas vezes a ressaca vem acompanhada de náuseas, enjoos e vômitos. O consumo de gengibre como tempero, no chá ou no suco auxilia na diminuição destes sintomas.
    5. Intercale bebidas alcoólicas com água
      Como o álcool pode causar desidratação, que afeta tecidos do cérebro, causando tonturas e dores de cabeça,  sempre intercale 1 copo de água com 1 dose de bebida alcoólica, assim no outro dia você está novinho em folha.
    6. Nunca, beba de estômago vazio
      Beber de estômago vazio faz o álcool ser absorvido mais rapidamente, após uma boa e leve refeição, o efeito é contrário. Por isso alimente-se bem antes beber.

 

Se beber, faça-o sempre com moderação, esta é a melhor dica para sua saúde!