shutterstock_3890695

Neste dia 1º de outubro é comemorado o dia do idoso, querendo salientar o quão importante são, e a bagagem de coisas boas e positivas que trazem.

Eternas figuras humanas que queremos homenagear contemplando com carinho seus cabelos brancos, o profundo olhar, as rugas na fronte da face, sinais da experiência e memória de tantos anos vividos. Queremos aplaudi-los com muita emoção e ternura.

Tratá-los com amor e respeito é essencial, conhecendo suas limitações e até mesmo suas vontades. O papel de um idoso na família vai muito além dos mimos dados, e é o suporte afetivo e financeiro, estão ao lado ou se não a frente da educação dos seus filhos e netos, com sua sabedoria, experiência e com toda certeza, um sentimento maravilhoso de estar vivendo os frutos do seu fruto.

Cada marca em seu rosto representa a experiência de vida que os idosos têm para nos oferecer. Lágrimas e sorrisos traduzem seus melhores feitos! Que seus exemplos de vida nos tornem pessoas mais sensíveis, carinhosas e felizes.

Muita gratidão e carinho a todos os idosos do mundo!