Se você está procurando uma oportunidade para celebrar e agradecer pelas mulheres maravilhosas que você tem em sua vida, o dia 08 de março é a uma oportunidade perfeita. Esta é a data conhecida como o Dia Internacional da Mulher, comemorado em todo o mundo em prol do respeito, apreço e amor por todas as mulheres.

O oito de março é um dia em que todos nós podemos esquecer os papéis de gênero que vieram sendo impostos desde a Idade Média para comemorarmos o fato de que mulheres e homens hoje têm direitos iguais. É uma celebração muito importante e tem sido realmente reconhecida e comemorada desde o início da década de 1900: um momento de turbulência e de industrialização.

Esse foi um período de grande agitação política e de ideologias radicais, mas foi a batalha travada pelas mulheres, para serem reconhecidas, o acontecimento que mais se destaca. E, assim, como qualquer boa história, elas conseguiram o que queriam no final.

Isso é o que nós celebramos no Dia Internacional da Mulher – mas como?

“Tornando-se um feriado público”

Em muitos países, o Dia Internacional da Mulher é um feriado público – ou seja – nada de escola e nem de trabalho.

Países como o Cazaquistão, Mongólia, Armênia e Burkina Faso são apenas algumas das nações que comemoram a data com o uso de um feriado público, enquanto alguns países, como a China, só permitem que as mulheres tenham este dia como um feriado.

Fonte: Exame.com.br