A Volvo não está pensando apenas nos carros e nos seus clientes motoristas. Está, também, de olho nos ciclistas.

A marca desenvolveu, junto com a agência de publicidade Grey de Londres, uma simples e importante tecnologia para os adeptos das bikes.

size_810_16_9_volvo-bike

Em parceria com a startup sueca Albedo100, eles lançaram uma “tinta” especial que brilha no escuro, garantindo a visibilidade e segurança dos ciclistas à noite.

“Tinta” entre aspas porque não é de fato uma tinta. É um spray que adere às superfícies quando usado no capacete, nas roupas, no tênis ou no corpo da bicicleta. Ele é totalmente transparente durante o dia, mas no escuro brilha e reflete outras luzes.

O spray foi batizado de LifePaint.

LIFEPAINT

O lançamento faz parte de uma campanha desenvolvida pela Grey para a segurança nas ruas e estradas inglesas.

Desde o dia 27 de março, duas mil latas foram colocadas à venda em seis pontos de Londres. É um lançamento-teste. Se for bem recebido, novas remessas serão produzidas.

Confira o vídeo da campanha e mais detalhes no site da Volvo.